SITES FAVORITOS

Na minha jornada contra a bulimia, a internet tem sido um fator fundamental para me manter motivada, informada e inspirada. Sempre que preciso de força, busco aqui. 

Tive dificuldade de encontrar bons sites brasileiros que incentivem a busca pela cura da bulimia e da anorexia. O  assunto é tratado pela maioria dos sites de forma superficial e "clicherizado". Quase nunca é mostrada a realidade do doente, nossas dificuldades, limitações, medos e angústias. 

Aqui deixo as dicas dos meus sites favoritos, os meus queridinhos. Sites que me inspiram, que me fazem pensar que essa luta vale a pena, que não estou sozinha, que a cura da bulimia, da anorexia e dos transtornos alimentares é possível. São relatos positivos e realistas, pesquisas, tratamentos e muito mais. Espero que gostem, usem com moderação (lembrem-se de discutir suas atitudes com seus médicos). 

Blogs e sites que curto:



  • Sobre transtornos alimentares - (Facebook) - A página tem o objetivo de promover a alimentação adequada, sem culpa, e compatível com as necessidades de cada organismo e gostos de cada pessoa. Se amar, se respeitar e, principalmente, se aceitar fazem parte dos objetivos desta página.
  • O corpo é meu -  blog escrito pela nutricionista Ana Carolina Pereira Costa,  especialista em transtornos alimentares. Ela sempre traz informações bem relevantes sobre nutrição ligadas aos transtornos. Recomendo.
  • Brigadeiro de alface blog pessoal que fala sobre compulsão alimentar. Bem humorada a blogueira conta como ela superou e vem superando a compulsão.
  • Mulher Interrompida - Adeus Bulimia (Facebook) - também sugiro a minha página no facebook. Lá, diferente do blog, tento compartilhar tudo que encontro sobre os transtornos alimentares, estudos e pesquisas com o intuito sempre de incentivar a cura e o tratamento destes transtornos.   O espaço é nosso. Então entre, comente e compartilhe.
  • Dia de amar seu corpo - O DIA DE AMAR SEU CORPO no Brasil é uma campanha inspirada no "Love Your Body Day", criado pela NOW – National Organization for Women (Organização Nacional das Mulheres). Admiro e respeito muito o trabalho da Natália Bonfin faz no site e a forma com que ela lida com o transtorno alimentar. Sou fã dela, não apenas por considerá-la mega inteligente, mas porque também a acho sensível e competente. 

  • Flavia Melissa (Facebook)  - Amo este site que traz informações sobre bionergia, saúde e desenvolvimento pessoal. A autora é uma pessoa muito iluminada que  nos convida a reflexão sobre a vida. Sempre  encontro muita inspiração, luz, amor e conhecimento aqui.
  • Vencendo o TA (Youtube) - Canal do YouTube feito com muito carinho e sensibilidade por Fran Haag. A autora é uma pessoa maravilhosa que conta como foi sua trajetória rumo a recuperação do transtorno alimentar. Ela fala de ferramentas que podem ajudar outras pessoas que estão nesta mesma luta. Sem dúvida busco aqui: força, inspiração, informação, esperança e amor. 
  • Finding Melissa -  excelente blog que a conta a trajetória de  Melissa rumo a cura da bulimia e anorexia. Sempre que preciso de motivação é aqui procuro. O site é bem pessoal e traz basicamente os sentimentos de Melissa. Escrito em  inglês pois a autora é do Reino Unido.
  • ED Bites - informativo e, também, pessoal é o blog da Carrie Arnold. A escritora superou a anorexia há alguns anos. Hoje escreve (super bem) sobre sua luta contra doença sempre trazendo muitas novidades sobre os transtornos alimentares. Site em inglês.


ASSOCIAÇÕES E SITES (TRATAMENTO, INFORMAÇÕES E AJUDA)

BRASIL 

Veja o Mapa com os principais centros de tratamentos de transtornos alimentares no Brasil: 


OUTROS PAÍSES

Estados Unidos e Canadá


América Latina


Europa



Um comentário:

  1. Oi Mulher Interrompida,
    Fico feliz por estar entre os seus blogs preferidos. Obrigada pela citação. Estamos juntas!

    Erika
    Brigadeiro de Alface

    ResponderExcluir