terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A gente não quer só comer

Estou em uma fase que está me irritando. Apesar de não ter crises de bulimia há mais de um ano e minhas noias sobre engordar terem diminuído consideravelmente ainda tenho tido episódios de compulsões. No começo eu tentei não ligar muito para esses episódios, pois acredito que eles irão diminuir com o tempo. Acredito que com a evolução da minha terapia e do conhecimento e aceitação do que está se passando comigo, eu não precisarei mais recorrer ao alimento para tentar suprir algo que falta dentro de mim. Embora minha crença seja essa, isso não está me impedindo de ficar irritadíssima comigo por não segurar a onda em momentos de angústia, de mal estar. Nesses momentos, eu acabo comento 1 Litro de sorvete para tentar me anestesiar.  A sensação pós-comida é diferente de antigamente.  Antes eu comia muito mais que isso e vomitava, claro... Eu lembro que vomitar era parte do processo, era quase que automático para mim. Hoje não consigo me imaginar fazendo isso. Agora eu “aceito” o que fiz e sei que vomitar não será a solução para meu problema e, simplesmente, não vomito mais, eu aceito engordar... não que eu goste de engordar, mas aceito essa consequência para meu ato.   


Bom, a verdade é que sei que evolui. Sei que hoje tenho menos “problemas” que antes. Sei que estou lidando melhor com meu corpo, mesmo com as mudanças que ocorreram nele com a “recuperação”.  No entanto, ainda olho para mim e vejo que tenho tanto a percorrer. Vejo que ainda uso a comida como válvula de escape e que apesar de não me desesperar com os quilos que estou ganhando com as compulsões, eu não gosto deles. Fico me questionando sobre quando irei deixar as compulsões de lado e apenas irei comer normalmente (como faço durante todo o dia). Fico perguntando se um dia conseguirei fazer isso... Se um dia o chocolate será apenas um chocolate e não trará consigo a ilusão de preencher um vazio que é impreenchível. Fico me perguntando se um dia eu conseguirei aceitar esse vazio que é tão difícil de nomear e que parece vir disfarçado de tantas faces... 

Bom... nesse momento, lembrei de Titãs: 

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?

A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Pra aliviar a dor

A gente não quer só dinheiro
A gente quer dinheiro e felicidade
A gente não quer só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer

A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Pra aliviar a dor

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade
Diversão e arte
Para qualquer parte
Diversão, balé
Como a vida quer
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário